sábado, 7 de junho de 2014

Dog Beer, uma cerveja boa pra cachorro

> Cacau agora pode me acompanhar com a sua Dog Beer
O ar de inveja da Cacau (minha Chow-Chow de sete anos) está com os dias contados. Toda vez que apanho uma cerveja, ela fica me olhando com cara de “eu também quero”. Confesso já ter dado uns golinhos pra ela, que adorou. Pois agora acaba de ser lançada uma cerveja exclusiva para cães, a Dog Beer. A garrafa de 355ml da Owens-Illinois (O-I), maior fabricante de embalagens de vidro do mundo, é semelhante as embalagens de cerveja tradicional para bebedores como eu e você.

> Sabor carne, claro, e sem álcool
“A Dog Beer é uma inovação por se tratar do primeiro petisco líquido em toda a América do Sul”, explica Alexandre Cardoso, gerente da categoria cervejas da Owens-Illinois, que fica em Ohio, nos Estados Unidos. “Temos experiência em trabalhar com microcervejarias e empreendedores que estão investindo em novidades no mercado”, completa.

A fórmula da cerveja boa pra cachorro foi criada por um grupo formado por veterinários e mestres cervejeiros após três anos de estudos. O desafio era elaborar uma bebida rica em nutrientes, como sais minerais, aminoácidos e vitaminas do complexo B, que fosse similar à cerveja consumida pelas pessoas. Mas, claro, com sabor carne e sem álcool. 

Na produção foram usados apenas dois tanques, enquanto nas cervejas tradicionais são utilizados quatro. O processo é interrompido no segundo tanque para evitar a fermentação do produto, evitando a adição de CO2. É aí que é colocado o extrato de carne, principal ingrediente da Dog Beer, relata o engenheiro químico José Gonçalves Antunes, chefe da equipe que desenvolveu a breja.

Este produto inédito foi feito com o acompanhamento do Centro de Tecnologia de Alimentos e Bebidas do Senai do Rio de Janeiro, único polo de formação de mestres cervejeiros da América Latina.

A Dog Beer está à venda nas melhores pet-shops, empórios, supermercados e lojas de conveniência com preço médio de R$ 9,90. A empresa planeja o lançamento da Cat Beer, numa nova garrafa também exclusiva da O-I, para os gatos.

Realmente, não há o que não haja no robusto mercado pets, cujo crescimento parece não ter fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário