terça-feira, 10 de junho de 2014

Avant première: Dado Bier lança IPA em chope

> Novidade está disponível em chope na capital gaúcha
O estilo de cerveja mais vendido nos Estados Unidos já pode ser degustado em formato de chope em Porto Alegre. A Dado Bier IPA (India Pale Ale) é a nova bebida da primeira microcervejaria do Brasil. Tem coloração dourada profunda, amargor acentuado e aroma marcante. Ela é produzida com lúpulos americanos Chinook e Cascade, que dão características florais e de frutas, como o maracujá.

A novidade, com 6% de teor alcoólico, já pode ser apreciada nos restaurantes da Dado Bier na capital gaúcha nos shoppings Bourbon Country, Bourbon Wallig, Praia de Belas e nos pubs do Moinhos de Vento e Bela Vista. A comercialização da Dado Bier IPA em garrafa será comercializada a partir do segundo semestre. Com este lançamento, a Dado Bier passa a ter nove cervejas artesanais.

Pratas da casa
> Medalha de prata no South Beer Cup
Duas delas,  a Dado Bier Red Ale e a Dado Bier Royal Black, acabam de receber medalha de prata em suas categorias na “Libertadores da Cerveja, que ocorreu em Belo Horizonte. O South Beer Cup é um concurso que premia anualmente as melhores cervejas artesanais da América do Sul e, nessa edição, foram 85 cervejarias de oito países concorrendo nas 40 categorias. As duas bebidas estão prestes a completar 10 anos de mercado.

A Red Ale foi a primeira criação do mestre cervejeiro Carlos Bolzan na Dado Bier. Com 5,3% de álcool, é do tipo Irish Red Ale e possui coloração avermelhada. 
Já a Royal Black é uma cerveja do tipo Bock que carrega notas de malte torrado e café, apresenta teor alcoólico de 5,5% e é elaborada com um blend de maltes importados (entre eles, Munique e Viena).

A Dado Bier é a primeira microcervejaria do Brasil. Fundada em 1995, é referência em alta gastronomia e pioneira na fabricação de cervejas especiais. É a primeira no país a seguir o Reinheitsgebot, o Decreto de Pureza da Baviera, criado em 1516, para disciplinar a produção cervejeira na Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário