terça-feira, 1 de outubro de 2013

Vinícola Perini alcança a maturidade na 21ª Avaliação Nacional de Vinhos

> Família Perini e equipe orgulhosa com os 16 certificados
recebidos na 21ª Avaliação Nacional de Vinhos
A Vinícola Perini chegou a maturidade justamente na 21ª Avaliação Nacional de Vinhos, realizada neste sábado (28), em Bento Gonçalves (RS), com a participação de 850 pessoas. A empresa do Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, foi a grande campeã da disputa de taças com 16 amostras selecionadas entre as 30% mais representativas do Brasil na safra 2013. As duas outras vinícolas que se posicionaram em segundo lugar – Aurora e Salton – ficaram cinco "garrafas" atrás, com 11 rótulos.

Em 2012, a Perini já havia beliscado o topo do ranking, ficando em 2º lugar na 20ª Avaliação Nacional de Vinhos, com 11 vinhos classificados entre os 30% melhores da safra do ano passado. “É a consagração de um trabalho sério e dedicado de toda a família e equipe da Vinícola Perini, a começar pelas videiras, o segredo do sucesso de nossos vinhos”, afirma o diretor-presidente Benildo Perini, que está há 42 safras a frente da vinícola fundada por seu pai – João Perini (o homenageado do famoso rótulo JP).


> Espaldeiras em Y tem mostrado a diferença em
favor da Vinícola Perini no terroir do Vale Trentino
Para quem acompanha o trabalho da Perini de perto, o reconhecimento de agora não é surpresa nem fruto do acaso. A vitória de sábado foi construída nos últimos anos, sobretudo a partir de 2006/2007, quando a empresa contratou a consultoria do consagrado enólogo Mario Geisse, homenageado este ano com o Troféu Vitis pela ABE (Associação Brasileira de Enologia).

A Perini ainda teve a sua amostra de Merlot escolhida para figurar entre as 16 melhores da safra 2013. Mais do que isso: a amostra de Merlot teve a maior pontuação (91) entre os degustadores técnicos (mediana de seleção). “O terroir do Vale Trentino, com sua alta altitude de aproximadamente 800 metros e solo pedregoso, é adequado para elaborar bons tintos”, argumenta o enólogo Leandro Santini.

Uma prova é que este ano o ícone da empresa – o vinho tinto Perini Qu4tro 2009 [foto abaixo] – conquistou o Top Ten da Expovinis 2013, a maior feira de vinhos da América Latina. “Tem sido um ano incrível para a Perini, que pode comemorar o reconhecimento da crítica e sobretudo do público consumidor”, comenta o diretor comercial Franco Perini. Segundo ele, a empresa está crescendo acima do setor este ano, com acumulado positivo de 25,3% até setembro.


Conhecida pela sua elegância nos vinhos e a ótima relação custo-benefício, a Perini avança Brasil afora conquistando as taças dos consumidores mais exigentes. Cabe destacar o trabalho do tarimbado Márcio Bonilha, gerente nacional de vendas, que trouxe sua experiência acumulada em outras empresas (Miolo, Decanter, entre outras) para dar a confiança necessária a voos ainda maiores. 

A área de marketing, comandada por Pablo Perini, com a criação da agência Comunicative, garante uma harmonização perfeita entre a tradição e a modernidade. Sob a proteção do Santo Anjo da Guarda, o guardião do vale onde os imigrantes Antonio e Giuseppe Perini se instalaram há mais de 130 anos, a empresa está somente no início de uma trilha de sucesso. No Brasil e no mundo.

Confira as 16 amostras da Vinícola Perini selecionadas entre as 30% melhores da safra 2013

Merlot IV* – Tinto Fino Seco
Cabernet Sauvignon I – Tinto Fino Seco
Moscato Bianco R2 – II – Branco Fino Seco Aromático
Ancellotta IV – Tinto Fino Seco
Ancellotta I – Tinto Fino Seco
Merlot III – Tinto Fino Seco
Marselan I – Tinto Fino Seco
Moscato Bianco R2 – III – Branco Fino Seco Aromático
Marselan III – Tinto Fino Seco
Chardonnay/Riesling Itálico ­– Vinho Base para Espumante
Merlot II – Tinto Fino Seco
Chardonnay/Riesling Itálico – Vinho Base para Espumante
Cabernet Sauvignon III – Tinto Fino Seco
Merlot I – Tinto Fino Seco
Moscato Bianco R2 – I – Branco Fino Seco Aromático
Moscato Bianco R2 - IV - Lote 812 – Branco Fino Seco Aromático

*Amostra mais representativa da safra 2013 na categoria Tinto Fino Seco

Um comentário:

  1. Determinação, tradição da família, excelente matéria-prima, bons profissionais, excelente custo benefício, aproximação com público em feiras e exposições de vinhos, representantes e vendedores comprometidos, participação da Confraria Amigas do Vinho, Seção Brasília (eu)... enfim, junta tudo isso e traduz: Vinícola Perini!
    Parabéns a todos!
    Merecida homenagem!

    ResponderExcluir